
O encontro de fotografia Ambiente Imagens Dispersas 2009 está na estrada. Desta forma decorreu uma acção de promoção à Fotografia de Natureza, ao encontro de fotografia Ambiente Imagens Dispersas 2009 e aos Amigos do Cáster, na Escola Secundária Júlio Dinis em Ovar.

Esta acção foi composta por duas sessões efectuadas por Luís Quinta, fotógrafo de natureza, o qual, desvendou alguns dos segredos e aspectos mais interessantes desta área da fotografia. Mas não menos importante é facto do seu trabalho expor o potêncial do PATRIMÓNIO NATURAL TERRESTRE E AQUÁTICO DE PORTUGAL CONTINENTAL E INSULAR. Algo desconhecido e subvalorizado por tantos do nós portugueses.

Nas duas sessões estiveram presentes um total de 70 alunos da Escola Secundária Júlio Dinis de Ovar.

A Associação Amigos do Cáster, agradece a esta escola o interesse por esta acção e a amabilidade com que nos receberam. E claro, também ao fotógrafo Luís Quinta, pelo seu profissionalismo e interesse pela mesma(www.luisquinta.net) e (lusitanicus.blogspot.com).
VÍDEOS DO LUÍS
O trilho desenvolve-se em espaço natural e semi-natural, por entre amieiros, freixos, carvalhos, loureiros, choupos e eucaliptos, mas também junto ao caniço e bunho da zona húmida, onde surgem Habitats de Importância Comunitária e ganha destaque a diversidade biológica e a heterogeneidade de paisagens que podem ser trilhadas, onde surgem ainda algumas áreas associadas ao mosaico paisagístico “Bocage”.