quarta-feira, junho 15, 2005

ECOPASSEIO | DESCIDA DO MONDEGO EM CANOA

Image hosted by Photobucket.com
Estamos já a organizar o 4.º Ecopasseio deste ano que se irá realizar no próximo dia 3 de Julho (domingo).
O calor já chegou e nada melhor que uma actividade aquática para refrescar corpo e alma. O que propomos é a descida do rio Mondego, em canoa, entre Penacova e Coimbra.
O Rio Mondego, de águas cristalinas e límpidas, nasce na serra da Estrela e desagua na Figueira da Foz, sendo o maior rio português. Conhecido pelas suas óptimas condições para a prática da canoagem, o Mondego é um rio com uma mística muito especial, onde muitos poetas encontraram inspiração.
Descer o rio de canoa é uma oportunidade única para o observar e o sentir de uma forma relaxante. Rodeado por uma paisagem deslumbrante, pode-se observar aves no seu habitat natural como é exemplo a imponente Garça Cinzenta.
Partindo de Penacova, avistamos um verdadeiro festival de paisagens, onde sobressaem as enormes montanhas cujas encostas só terminam nas margens. No final as torres do Mondego e a soberba beleza de Coimbra fazem jus ao fado “…Coimbra tem mais encanto na hora da despedida…”
De forma a usufruir deste refrescante paraíso, as Amigos do Cáster convidam-no(a) para a descida do Mondego, em canoas de dois lugares, com duração máxima de 5 hora, que o(a) leva à descoberta da paisagem que envolve o rio e a um dia muito bem passado em plena Natureza
· Grau de dificuldade: Fácil
· Local de encontro: Biblioteca Ovar
· Horário de encontro: 8h00
· Horário previsto de chegada: 18h00
· Taxa de inscrição:
Sócios – 23,00 Euros
Não sócios – 25,00 Euros
Inclui: Transporte, Seguro, Equipamento e monitores na água e em terra.


Inscrições através de um Amigo do Cáster ou do contacto:
E-mail: hhelder@gmail.com
Telemóvel: 965614805

Data limite de inscrições: 29 de Junho.

Lista de Material para a descida:
· Chapéu e protector solar;
· Roupa leve e calçado que se possa molhar;
· Almoço leve e água;
· Roupa seca e toalha para o regresso.

Nota: Os participantes devem ter atenção aos óculos, que deverão ir presos com fitas para não se perderem no rio. Não é recomendado o uso de telemóvel, máquinas fotográficas e outros aparelhos electrónicos.

Hélder Almeida

Sem comentários: