quarta-feira, março 29, 2006

[01] AMBIENTE, IMAGENS DISPERSAS 2006

Antes de apresentar “Ambiente, Imagens Dispersas”, devo anunciar que o prazo de entrega das fotografias para o I Concurso de Fotografia expira na próxima sexta-feira, 31 de Março.
Posso já adiantar que o concorrente mais distante vem de Silves.

Texto introdutório do Evento Ambiente Imagens Dispersas

«Depois de uma primeira edição extremamente bem conseguida, voltamos a aplicar todas as energias para atingirmos os objectivos que estipulámos para 2006, no que diz respeito à produção "Ambiente, Imagens Dispersas".
A estrutura do acontecimento será fundamentalmente a mesma de 2005, com algumas melhorias. A mais significativa está actualmente à vista de todos, e é denominada como "I Concurso de Fotografia – Ambiente, Imagens Dispersas", tal qual como descrevi na publicação anterior do "Praça Verde". Deste modo o certame "Ambiente, Imagens Dispersas" contará com os seguintes componentes: I Concurso de Fotografia, Palestra, Exposição de Fotografia e Workshop.
Sobre o concurso de fotografia, e relativamente à publicação de Fevereiro, podemos acrescentar que estamos com as melhores expectativas. As primeiras fotografias chegaram de São Mamede de Infesta e já fomos contactados por potenciais participantes de diversos pontos do país.
Quanto à palestra já estão garantidos os dois nomes necessários, Luís Quinta e José Manuel Bacelar.
No quadro da exposição de fotografia, em 2005 tivemos de imediato a confiança de fotógrafos com provas dadas no panorama nacional tanto no campo da fotografia de natureza como no de fotojornalismo. Devido ao excelente trabalho prestado pelos "Amigos do Cáster" na realização desta iniciativa, tornou-se expedita a passagem de testemunho entre os protagonistas de 2005 e os de 2006.
Até ao momento temos três artistas confirmados. Para além dos oradores acrescento o nome: Vasco Pinhol.»[...]


Amanhã, apresentarei Luís Quinta, fotógrafo que exibirá o seu trabalho em Ovar entre 13 de Abril e 1 de Maio, e dará o seu testemunho na palestra que inaugurará a exposição da Biblioteca Municipal de Ovar. Também desvendarei o primeiro patrocinador que aderiu ao evento.

carlos.m.ramos@sapo.pt

Sem comentários: