quinta-feira, agosto 03, 2006

Baixo Vouga Lagunar Percurso de Salreu

Como as tardes de verão nem sempre são propicias a uma ida até a praia nada melhor que dar um salto até ao nosso vizinho concelho de Estarreja e fazer uma caminhada de 8,5 km pelo Percurso de Salreu que, atravessa os arrozais o sapal e o paul. E que é o primeiro de um conjunto de percursos edializados pela C.M. de Estarreja para dar a conhecer de uma forma simples, pratica e divertida a vida selvagem dos Esteiros (um bom exemplo a seguir autarquia de Ovar onde os projectos de percursos pedestres não passam mesmo disso de meros projectos).


Com inicio nas proximaidades do apeadeiro da CP de Salreu este percursos circula de 8,5km permite-nos observar um variado numero de aves desde a garça branca, passando pela cegonha branca e o milhafre. Mas tambem um conjunto variado de mamiferos e insectos (touirão, rato de água, lontras e libelinhas) .


Não esquecer os binoculos e a maquina fotografica e já agora o lanche e um calçado confortável.
Para mais informações:

http://www.cm-estarreja.pt/main/bioria.php

www.bioria.com

bioria@cm-estarreja.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

***Parabéns***

Vou ficar com o n º 13 :o)

Fiquei sensibilizado para o Percurso de Salreu por uma reportagem da TV: e aqui vim parar!

É uma pesca interessante que vale a pena aprofundar e pode ser uma crescente audiência faça a Câmara de Ovar acordar, tudo a rimar e a arrimar (ar e mar).

Um abr@ço e até breve: prometo voltar.