sábado, janeiro 06, 2007

É MESMO AQUI AO LADO

Estarreja: Projecto ambiental BioRia vai representar Portugal no Destilink

Câmara Municipal de Estarreja anunciou, ontem, que o projecto ambiental BioRia foi seleccionado para representar Portugal no programa europeu Destilink, que promove o turismo sustentável.
O programa justificou a escolha dizendo que se trata de um «bom exemplo de gestão equilibrada, de desenvolvimento sustentável e de conservação da natureza»; promove, também, a «proximidade e colaboração com a comunidade e entidades locais», cita o Público.
O mesmo jornal diário esclarece que o BioRia é um projecto para a conservação e divulgação do património natural no Baixo Vouga Lagunar. É da responsabilidade de uma equipa de biólogos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que o desenvolvem em parceria com a autarquia local e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
O objectivo é formar e sensibilizar as populações para a importância da conservação do património natural, salvaguardando os valores naturais do concelho, divulgando-os, promovendo a participação e responsabilização das populações e apoiando a realização de estudos sobre ecologia.

Sem comentários: