sexta-feira, maio 07, 2010

REORDENAMENTO E QUALIFICAÇÃO DA FRENTE LAGUNAR DE OVAR

Foi lançado o Concurso Público para a Elaboração do Projecto de Reordenamento e Qualificação da Frente Lagunar de Ovar - Cais da Ribeira, Foz do Rio Cáster e Praia do Areínho, no Âmbito da Intervenção do Polis Litoral Ria de Aveiro.
Designação do trabalho de concepção: Concurso Público de Concepção n.º PRA/10/PC010 para a Elaboração do Projecto de Reordenamento e Qualificação da Frente Lagunar de Ovar - Cais da Ribeira, Foz do Rio Cáster e Praia do Areínho, no Âmbito da Intervenção do Polis Litoral Ria de Aveiro.

Descrição sucinta do trabalho de concepção: O projecto destina-se a reordenar e qualificar a Frente Lagunar de Ovar, nomeadamente o Cais da Ribeira, Foz do Rio Cáster e Praia do Areínho, dotando-os de condições de vivência e usufruto pela população e visitantes, permitindo uma ligação de qualidade com o espaço Ria. O projecto contemplará o reordenamento e a valorização paisagística da área envolvente ao Cais da Ribeira, com a construção de um edifício de apoio à Ecopista. A Ecopista será executada no âmbito deste projecto, efectuando a ligação entre o Cais da Ribeira e a Foz do Rio Cáster. Para a Praia do Areínho, o projecto contemplará o reordenamento do espaço público, com a criação de equipamentos de apoio e zonas de estar/lazer.

Publicação em DR [aqui].

Sem comentários: