terça-feira, junho 07, 2005

EXPOSIÇÃO DO LITORAL

Foi inaugurado no passado dia 5 de Junho, dia Mundial do Ambiente e do início da época balnear, uma exposição de preservação do litoral do concelho de Ovar. A exposição surge de um trabalho conjunto dos Amigos do Cáster e os Agrupamentos de Escuteiros de Esmoriz e Cortegaça, contando também com o apoio da Câmara Municipal de Ovar. A exposição foi inaugurada na praia de Esmoriz onde vai permanecer nos próximos dias. Mais tarde rumará para sul passando pelas praias de Cortegaça, Maceda, e Furadouro onde ficará exposta provavelmente durante o mês de Agosto.

Image hosted by Photobucket.com
[Imagem - Link]

A exposição aborda vários aspectos do nosso litoral. A riqueza natural da Fauna e Flora que se encontra nas zonas costeiras do concelho, a constituição do sistema dunar, os cuidados a ter para preserva-lo, e um interessante contraste do passado, presente e futuro do litoral, incidindo principalmente no recuo da linha de costa.

Image hosted by Photobucket.com
[Imagem - Link]

Quando forem para a praia este Verão não se esqueçam de visitar a exposição. Até lá podem dar uma vista de olhos nos cartazes passado, presente, futuro que são precisamente o contributo principal dos Amigos do Cáster nesta exposição.

Image hosted by Photobucket.com
[Imagem - Link]

Filipe Tavares

1 comentário:

Eliana Duarte disse...

Parabéns à equipa pelo trabalho desenvolvido!