terça-feira, setembro 02, 2008

ECOPASSEIO | CABREIA | 21 DE SETEMBRO

Os Amigos do Cáster convidam-no para mais um Ecopasseio a realizar no próximo dia 21 de Setembro com início no parque de lazer da Cascata da Cabreia, freguesia de Silva Escura em Sever do Vouga.
A irregularidade do terreno de Sever do Vouga, conjugado com enormes torrentes de água e com uma rica flora local, surge a Cascata da Cabreia, onde as águas do Rio Mau ganham velocidade e força antes de se despenharem por uma rochosa encosta. Indubitavelmente bela e relaxante, a Cascata da Cabreia consegue oferecer ao seu visitante frescura provocada pela queda de água em conjunto com uma vegetação densa e exuberante.


Nas margens do Rio Mau situam-se também as minas da Malhada e do Braçal, sendo as mais imponentes as do Braçal desactivadas em 1959, onde se extraia o chumbo argentífero bem como volfrâmio embora em pequenas quantidades. Nas ruínas ainda hoje se podem distinguir várias infra-estruturas usadas na transformação do minério, um edifício onde funcionavam vários serviços administrativos da Companhia das Minas do Braçal.

O percurso que vamos realizar é de Pequena Rota e tem uma distância total de 10 km e grau de dificuldade médio. Deste percurso destacam-se a cascata da Cabreia e vegetação evolvente e as antigas Minas do Braçal onde vamos aproveitar para almoçar.

Não hesite venha com os Amigos do Cáster descobrir os encantos do pedestrianismo.

Dados a reter:
· Data: 21 Setembro 2008 (Domingo)
· Grau de dificuldade: Médio
· Local de encontro: Biblioteca Ovar
· Horário de saída: 9h00
· Horário previsto de chegada: 18h00
Taxa de inscrição:
o Sócios – 9,00 Euros
o Não sócios – 11,00 Euros
Inclui: Organização, transporte e seguro.


Inscrições:
E-mail:
jmlralmeida@gmail.com
Telemóvel: 964738413 (Jorge Almeida)
Data limite de inscrições: 19 de Setembro.

Nota: Os participantes deverão transportar alimentos e água para a actividade, bem como utilizar calçado e vestuário adequado (e eventualmente fato de banho), utilizando chapéu e protector solar.

1 comentário:

Castor amigo disse...

Já fiz e recomendo.
Levem o fato de banho.