sexta-feira, outubro 07, 2011

5º ECO-CICLO-PEDI-AQUA-PAPER

Apresentamos os resultados do último ECO-CICLO-PEDI-AQUA-PAPER.

Prova do EPNA - Equipa "Faz-me 1 Like"

Prova de Criatividade - Equipa "Downuts"

Prova do Cáster - Equipa "Abanados"

Fonte do Esporão - Equipa "Três Tabarecos"

Prova da Noite - Equipa "EcoPontas"

Prova Museu de Ovar

Equipa "EcoPontas"

Vencedoras - "Faz-e 1 Like"

2º Classificados - "Paparazzi 1"

3º Classificados - "A branca de Neve e os 3 Porquinhos"

Prémio "Equipa Mais Animada"

Prémio "Melhor Caracterização"


No passado sábado, dia 17 de Setembro, a Associação Amigos do Cáster realizou a 5.ª edição do Eco-Ciclo-Pedi-Aqua-Paper.

Promover a consciência ambiental e o contacto com a Natureza, incentivar a descoberta do concelho de Ovar e identificar o seu património natural e cultural e proporcionar a todos os concorrentes a partilha de momentos agradáveis, de boa disposição, desportivismo e aprendizagem são os objectivos principais desta actividade. E este ano, os objectivos foram, mais uma vez, atingidos.

Pouco depois das dez da manhã as equipas partiam do Largo dos Bombeiros, junto à sede da Associação, para a prova da manhã, onde tiveram a oportunidade de conhecer a brigada de ambienta da GNR, o EPNA/ SEPNA e respectiva actividade, o património arquitectónico e cultural de Ovar. Tiveram a oportunidade de ir ao mercado fazerem compras de pés atados e voltar aos tempos de infância e testar a habilidade de jogar ao pião… todos percebemos que jogar ao pião não é como andar de bicicleta, é que se esquece ou o jeito perde-se.
O almoço e a pausa para descanso foram no Parque de manutenção de São João de Ovar, donde também saiu, resultado da prova de criatividade, a proposta para a imagem da próxima edição desta actividade.
Depois foi tempo de descobrir a fonte do Esporão, um lugar cuja beleza natural é generosa, conhecer o Pão-de-ló de São João de Ovar e ainda nesta freguesia procurar a agulha no palheiro. A última prova prática da tarde terminaria no rio Cáster.
Depois do jantar na Pousada da Juventude, a ultima prova, a divulgação dos resultados e entrega dos prémios.
A prestar prova estiveram dez equipas, cerca de quarenta participantes, o que proporcionou uma dinâmica interessante e um dia muito animado.
A curiosidade, os desafios, os sorrisos sempre presentes transformaram este dia numa competição saudável e marcante.
Para a organização a satisfação dos participantes e a vontade de voltarem a participar são o alento suficiente para quer fazer sempre melhor. Já existem novas ideias para o ano… e a certeza, que falar de ambiente pode ser divertido e inspirador.
Um bem-haja a todos e obrigada por participarem!

Eliana Duarte

Sem comentários: