segunda-feira, maio 14, 2012

ECO PASSEIO | RIA DE OVAR | Atualizado

3º Eco Passeio Ria de Ovar Domingo, 27 de maio, Passeio de Barco na Ria de Ovar e Esteiro da Aldeia em Pardilhó.
Dado o êxito do Eco passeio Ria de Ovar nas edições passadas, o CENÁRIO, Centro Náutico Ria de Ovar e a Associação Amigos do Cáster, vão realizar o “3º Eco Passeio Ria de Ovar”.
A finalidade desta atividade é exatamente a mesma das edições anteriores, a promoção do património natural e das atividades náuticas do concelho de Ovar, e ainda sublinhar o esforço e as mais-valias que o movimento associativo pode imprimir às comunidades locais.
Para atingirmos estes fins, estas duas associações pretendem valorizar a confraternização e proporcionar aos participantes uma experiência única, na qual poderão aceder a alguns locais inóspitos e outros menos inóspitos, por uma via pouco comum: pela água. Para tal, a CENÁRIO e os Amigos do Cáster, programaram esta atividade da seguinte maneira:

9:00 Receção dos participantes na sede da CENÁRIO no Cais do Puxadouro, Válega, Ovar
9:10 Apresentação de Avifauna por Francisco Romão Machado
9:45 Preparação e embarque
10:00 Passagem pela Foz do Cáster
11:30 Visita ao Esteiro e Ribeira da Aldeia (Pardilhó)
12:30 Regresso ao Cais do Puxadouro e Piquenique
15:00 Encerramento da atividade

Cada participante trará o seu piquenique e poderá partilhá-lo com os restantes participantes. O número máximo de participantes será de 30. Para participar deverá enviar para carlos.m.ramos@sapo.pt, até quinta-feira, 24 de maio, os seguintes dados, i) nome completo, ii) endereço de correio-e, iii) data de nascimento, iv) e número de contribuinte. Condições de pagamento são, 5 euros para sócios de qualquer uma das associações e 7 euros para não sócios. Para mais informação, contacte, Carlos Ramos através do telemóvel, 964 205 415 ou consulte http://www.amigosdocaster.blogspot.com/

Participe!


«Um pouco do bom e do belo que existe em Pardilhó (freguesia do concelho de Estarreja).» Frase e fotografia retirada do blogue "O que há para dizer?" (ligação).

Biografia de Romão Machado
Professor aposentado. Acções de formação frequentadas no campo da fotografia:
"A Fotografia na Acção Pedagógica", orientada pela Professora Dr.ª Isabel Cabrita Pereira APEVT; "Introdução à Fotografia de Aves", orientada pelo professor Dr. Ferrer Correia UNAVE;
"Fotografia de natureza" orientado pelo fotógrafo António Sá;
"Fotografia de Natureza e Vida Selvagem" , orientado pelo fotógrafo João Nunes da Silva;
"Digiscóping e Fotografia de Vida Selvagem", orientado pelo fotógrafo Luís Gomes "Faísca";
"Identificação de Limícolas", "Identificação de Aves de Rapina", "Identificação de Passariformes", orientado pelo Dr. Gonçalo Elias.
Sócio e colaborador da SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, no campo da fotografia e acompanhamento em observações ornitológicas.
Colaborador da QUERCUS ao nível da fotografia.
Trabalho publicado nestas ligações (1), (2) e (3).

A SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, associou-se a esta atividade. Última atualização às 15:39 de 24 maio.

Sem comentários: