segunda-feira, setembro 06, 2010

01| LIMPAR OVAR | CONHECER, LIMPAR E PRESERVAR


O projecto "Limpar Portugal" vai chegar novamente ao nosso concelho. Com o objectivo de dar continuidade à iniciativa, a freguesia de Ovar vai receber, no próximo dia 25, entre as 9h00 e 17h30, a acção "Limpar Ovar – Conhecer, Limpar e Preservar".
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Ovar, dos Amigos do Cáster, do LEME e do Agrupamento de Escolas de Ovar, que visa dar continuidade ao projecto "Limpar Portugal", promovendo a educação ambiental, o crescimento sustentável, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes.
Com início marcado para as 9h00, os participantes sairão da Câmara Municipal de Ovar (local da concentração) para a foz do Rio Cáster, lugar da Marinha e zona escolar-floresta, onde se procederá à limpeza.
Quem quiser ajudar como voluntário poderá inscrever-se através do e-mail amigos.do.caster@portugalmail.pt ou através dos seguintes contactos telefónicos 916 088 593, 918 891 577 e 919 778 669.

Em Praça Pública.

1 comentário:

jose lopes disse...

É pena que uma iniciativa que poderia ser mobilizadora e exemplar, ainda que possa vulgarizar o sucesso da original "Vamos Limpar Portugal" à qual as autarquias, tambem com responsabilidades em muitas das lixeiras públicas,se colaram, fazendo em muitos casos desacreditarem tal importante movimento.Venham de novo, como neste caso a CM de Ovar colar-se, quando dá muito pouco exemplo em termos ambientais, veja-se o estado a que deixou o areal em plena praia do Furadouro (sul)ou a inacreditável desresponsabilização na manutenção dos acessos à praia no Furadouro e reposição das paliçadas destruídas pelo mau tempo.Desmazelo e desprezo pelos municipes que o BE de Ovar denunciou. Por isso, não bastam acções propagandisticas, mesmo com a disponibilidade e boa vontade de associações e profissionais da educação que não mereciam ver o seu trabalho "usurpado"...