domingo, novembro 06, 2011

AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2011

7º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar Pedro Teiga, investigador, pedagogo, técnico e dirigente associativo, vai expor no "CICLOne" de Conferências a seguinte apresentação «Na descoberta dos rios com Ciência e Arte».
«Os rios desde as primeiras civilizações, esteve ligado desde sempre ao desenvolvimento das sociedades. Os recursos hídricos eram utilizados numa relação que sustentada pela natureza para aumentar o poder dos Homens. Com a evolução da civilização humana, esta posição mudou. O desenvolvimento das sociedades actuais tem conduzido a uma degradação generalizada do meio ambiente e a uma utilização irracional dos recursos naturais.
A capacidade captar uma imagem, gesto, detalhe que emerge nas formas artísticas criadas têm grande importância, uma vez que se referem ao universo simbólico dos artista e pode ser utilizado como ferramenta de trabalho na caracterização, diagnóstico, monitorização, fiscalização e denúncia de actividades inadequadas ao longo dos cursos de água.
Com ajuda das fotografias podemos concretizar e promover um desenvolvimento sustentado concretizando com objectivos claros a melhoraria dos nossos rios.»

Segundo o Pedro, esta actividade é «Uma oportunidade para utilizar a fotografia com ferramenta de trabalho e para melhorar a qualidade da vida pessoal.»
Conheça o programa do evento, nesta ligação.

Sem comentários: