quinta-feira, agosto 12, 2010

ECOCASA II

Sabia que o sector dos edifícios é responsável pelo consumo de aproximadamente 40% da energia final na Europa, sendo que em Portugal os edifícios foram responsáveis por 60% do consumo de energia eléctrica e 30% do consumo de energia final em 2007!

É neste contexto que os Amigos do Cáster apresentam a II edição do projecto “ECO-CASA”.

Nesta edição pretendemos ajudar dez famílias de Ovar a reduzir a sua pegada ecológica, através de um levantamento efectuada às habitações onde detectaremos algumas oportunidade de redução de consumos permitindo assim a apresentação de alguns conselhos que passam por, entre outros, reduzir os seus consumos de energia e de água.

Vamos também ao encontro de todos os contactos da primeira edição do Eco-casa para a elaboração do relatório. Desta feita pretende-se apresentar um relatório no final do ano que seja mais um guia de eficiência ajudando todos a reduzir a sua pegada ecológica!

Com a introdução de boas práticas poderá ver reduzida a sua factura mensal de energia eléctrica e de água. Para ter acesso ao nosso projecto, contacte os Amigos do Cáster através do nosso e-mail info@amigosdocaster.org ou através do n.º de telefone 964738413 (Jorge Almeida).

Sem comentários: