Apenas lhes proporcionámos um mundo diferente por algumas horas.
Instantes enriquecedores, momentos que poderão ser referência nas suas vidas.
Parabéns a todos.
Muito animados os Italianos de Napoles gigi di nola desfilavam em direcção ao local onde iriam proceder a sua actuação recriando a Festa de Gigi é uma tradição Napolita em que os habitante constroem uma estrutura em madeira, a enfeitam e depois percorrem as ruas da cidade segurando essa estrutura em ombros. Esta estrutura em madeira era a imitar uma torre de 25 metros com uma fachada de uma igreja, na base tinha um grupo de 12 músicos a tocar divertidissimos a fazer animação dos restantes 130 elementos que carregavam a estrutura e os músicos em ombros. Para além de carregar, iam dançando e abanando o mais possível a estrutura Muito diferente e animado uma ideia fantastica com uma animação contagiante.
Seguindo atrás deles e rumando á piscina municipal no local da feira medieval que se encontrava repelto cerca de 30 mil pessoas para assistir aos la fura dels baus [xarxa 25] um grupo espanhol, muito conhecido. Os artistas estavam pendurados em cordas que estavam presas num suporte e o suporte estava preso na grua. O espectáculo foi à base de música, luzes, e do movimento dos artistas nas cordas, do movimento do próprio suporte que fazia diferentes formas e do movimento da grua. Houve alturas em que estavam mesmo por cima de nós aproveitando para sacarar de uma mangueirinhas e molharam todas as pessoas que estavam por baixo. É pena terem sido só 15 minutos. A maioria das pessoas que foram propositadamente a santa maria da feira vê-los estava de certeza à espera de mais.
Para terminar assistimos á actuação de um grupo de musica tradicional da dos Balcãs foi fantastico fazia lembrar os magnificos filmes do Kusturica e tinham uma energia e uma animação fantaistica. Regressei a ovar eram quase 3h da manhã e a festa ainda estava para durar até fados tocaram.
Aproveitando este trilho continuei o meu passeio na direcção dos barcos de pesca aproveitando para observar o perfeito estado de conservação do sistema dunar bem como o lixo trazido pela maré entre o qual se encontrava uma autentica costeleta de um grande mamifero marinho talvez de um cachalote que pelo cheiro devia estar por ali a já alguns dias.