quarta-feira, abril 02, 2008

08.AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS.2008

José Luís Rodriguez é uma das figuras que seguramente vai enriquecer o programa do encontro de fotografia AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2008. Estará ao encargo deste fotógrafo, além do MasterClass já descrito na nossa comunicação anterior [ver aqui], uma das várias palestras que decorrerão no sábado à tarde, dia 19 de Abril na Biblioteca Municipal de Ovar [ver o programa do evento].

Mas quem é José Luís Rodriguez? [...]«fotógrafo autodidacta, é natural de Ávila» em Espanha «e dedicou os últimos 25 anos à fotografia de natureza,» [...]

Photobucket


«Especializado em fotografia de alta velocidade, foi um dos pioneiros em Espanha na aplicação desta técnica elaborada que necessita não só de equipamentos complexos de iluminação como de engenhosos aparelhos de detecção de movimento dos animais nas suas poses mais curiosas e nas suas atitudes mais privadas.» [Ver restante curriculum aqui]

O que diz José Luís Rodriguez, sobre a sua vinda a Ovar, «Fico encantado especialmente por visitar Ovar e colaborar com o encontro de fotografia e com os Amigos do Cáster por um motivo duplo: por um lado, por poder falar de fotografía de natureza, que à parte de ser a minha profissão é a minha autentica paixão, e por outro, por poder mostrar o trabalho pela primeira vez em Portugal.

José Luís Rodriguez no AMBID2008 - Ovar


Como convencido conservacionista que sou, entendo que a fotografía de natureza é um dos mais eficazes veículos de consciencialização popular, de fazer chegar ao público a beleza e a fragilidade do mundo vivo que nos rodeia e ao mesmo tempo, da sua necessidade de protecção.»

Sem comentários: