quarta-feira, abril 16, 2008

19.AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS.2008

Outro fotógrafo de grande prestígio é Joel Santos, e poderemos contar com o seu magnífico trabalho "Momentos de Luz", contendo excelentes fotografias de paisagens de todo o mundo ... inclusivé de PORTUGAL.

JOEL SANTOS no AMBID2008


Para Joel Santos: «Por definição, uma fotografia representa um momento único e a minha paixão é registar esses fragmentos irrepetíveis da realidade, escrevendo-os com luz. Com a fotografia de paisagem pretendo captar a Natureza em todo o seu esplendor, procurando sensibilizar quem observa as imagens para a urgência de preservar o nosso Planeta.»

Quem é Joel Santos? «nasceu em 1978, Lisboa, Portugal. Licenciado e Mestre em Economia, tem dedicado os últimos quatro anos à sua maior paixão: a fotografia. Os seus trabalhos fotográficos cruzam os mais diversos géneros, como a paisagem, o retrato, a macro e o fotojornalismo. O aspecto comum a todos eles é o extremo cuidado com a composição e com a luz, algo que torna os seus trabalhos singulares.

Photobucket


Durante a sua, ainda, curta carreira como fotógrafo, venceu vários prémios de fotografia, nacionais e internacionais, destacando-se o primeiro lugar na categoria de Natureza do Prémio de Fotojornalismo Visão/BES de 2005 e a menção honrosa obtida na mesma categoria na edição de 2006. Refere-se ainda o prémio Wild Places (Natureza/Cor) obtido no 33º Salão Internacional de Arte Fotográfica (Racal Clube, Algarve 2007), um evento realizado com o patrocínio da "The International Federation of photographic Art – FIAP" e da "Photographic Society of America – PSA".

Nos últimos dois anos, trabalhou regularmente com revistas nacionais de fotografia e de viagens, totalizando mais de uma centena de artigos publicados. Actualmente, é o director da revista O Mundo da Fotografia Digital. Também publicou diversas fotos no estrangeiro, nomeadamente na Digital Photo (Reino Unido, EMAP), na La Integral (Espanha, RBA) e na In-Lan (Chile, Chile Airlines). Os seus trabalhos fizeram capa seis vezes, tendo uma delas recebido um prémio de design no Chile.

Muitas das suas imagens têm sido utilizadas para fins comerciais e editoriais por empresas sediadas em Portugal, Espanha, Suíça, Reino Unido, Holanda, E.U.A. e Austrália. Participou em três catálogos europeus da Canon e a realizou diversos workshops a convite desta marca. As suas fotografias marcaram presença em perto de uma dezena de exposições individuais e colectivas, designadamente em Portugal e em Timor-Leste.»

Sem comentários: