domingo, abril 13, 2008

16.AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS.2008

Joaquim Pedro Ferreira colabora com os Amigos do Cáster pela segunda vez, e sobre tal diz: «A colaboração com as iniciativas dos Amigos do Cáster iniciou-se em 2007, na altura com exposição e palestra sobre a temática do Lobo Ibérico.

EXPOSIÇÃO das ÁGUIAS DE BONELLI no AMBID2008


Este ano é com imenso prazer que irei participar com uma exposição fotográfica dedicada ao tema da águia de Bonelli. Os Amigos do Cáster tem o mérito e a originalidade de promover a conservação da natureza, e despertar a curiosidade de o conhecimento do nosso mundo natural, através do trabalho fotográfico. Por outro lado, esta iniciativa – AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS- permite que alguns fotógrafos amadores e profissionais exponham o seu trabalho e o divulguem. Com certeza um projecto para continuar.»

EXPOSIÇÃO de JOAQUIM PEDRO FERREIRA no AMBID2008


Sobre o seu trabalho Águias de Bonelli, «São as aves que fazem o céu. Estas são as palavras do escritor moçambicano Mia Couto no prefácio do livro "Águias de Bonelli em Portugal" lançado dia 18 de Outubro em Lisboa pela editora Má Criação. Esta obra, patrocinada pelo grupo Portucel Soporcel, é um testemunho rico da vida desta espécie em vias de extinção e um apelo à sensibilização da sociedade para a necessidade de preservar o património natural do nosso País.»

Sem comentários: