segunda-feira, abril 07, 2008

13.AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS.2008

Apresentando o seu trabalho "GORILAS DE MONTANHA", Pedro Narra descreve-o da seguinte maneira: «Ruanda, o Pais das mil colinas, maravilhoso em paisagens e pelas pessoas, extremamente seguro e limpo…

É lá que se encontram os famosos gorilas da montanha e onde viveu Dian Fossey durante 18 anos. Na fronteira do Uganda, Ruanda e a Republica Democrática do Congo, situam-se os Virunga, uma cadeia montanhosa de origem vulcânica. Local de refúgio de cerca de 700 gorilas, que vivem em estado selvagem e estão a prosperar. Estes são últimos gorilas de montanha do nosso planeta.»


Exposições - AMBID2008


Apresentamos Pedro Narra: «nasceu em 1974, na cidade de Setúbal, Portugal, uma cidade piscatória e emblemática pelos simpáticos habitantes do Rio Sado, os golfinhos roazes. Desde tenra idade, divide o seu tempo entre o mar e o campo. Nos seus tempos de estudante, passa as férias escolares no Alentejo, na vila de Amareleja, onde aprende a observar a natureza com outros olhos, ao mesmo tempo que começa a descobrir e identificar as espécies da região.

Em 1991 compra a sua primeira máquina fotográfica, tendo a natureza como tema de eleição. No ano de 1995 ingressa na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, no curso de Gestão Hoteleira, mas após um estágio na Nova Zelândia descobre que não é este o caminho que quer seguir e parte à aventura para a Austrália.

Exposições - AMBID2008


Regressado a Portugal, a natureza e a vida selvagem tornam a cruzar o seu caminho. E, juntamente com Maria João Fonseca, funda a empresa de observação de Golfinhos do Sado, a "Vertigem Azul". Desde então, a fotografia passa a ocupar grande parte do seu tempo até fazer parte integrante da sua vida não só pessoal, mas também profissional.

Actualmente, vive em Tróia, uma das portas de entrada à Reserva Natural do Estuário do Sado, um espaço que considera o seu estúdio de fotografia natural e que constitui um dos mais belos e últimos refúgios da vida selvagem em todo o território nacional.

www.pedronarra.com »

Sem comentários: