quarta-feira, abril 16, 2008

20.AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS.2008

Filipe Silva fotógrafo de natureza têm vindo a trabalhar nos últimos anos no projecto “Sobreviventes”. Este projecto criado sobre o tema “Divulgar para preservar” têm como objectivo a utilização da fotografia como meio de divulgação de espécies e habitats proteger.

Vencedor de vários prémios internacionais e trabalhando habitualmente em projectos na área da conservação, Filipe Silva têm procurado ao longo dos últimos anos aliar a fotografia á defesa do meio ambiente.

FILIPE SILVA no AMBID2008


“Não podemos proteger o que não conhecemos” defende Filipe Silva e é esse o mote o que o levou a percorrer vários continentes em busca de imagens que leva até ao público na exposição que irá estar patente em Ovar de 19 de Abril a 17 de Maio de 2008. Esta exposição de exterior com fotos de grandes dimensões procura levar até quem circula pela cidade de Ovar algumas fotos e alguns textos ilustrativos da necessidade de preservar o planeta terra.

Este projecto com começou com esta exposição itinerante, exposição esta que foi já visitada por alguns milhares de pessoas, irá continuar com a publicação de alguns meios de apoio á educação ambiental e culminando com a publicação de um livro sobre a temática da biodiversidade.

FILIPE SILVA no AMBID2008


Filipe Silva tem ao longo dos últimos anos, colaborado com escolas, associações ambientais e edilidades, dando palestras, workshops na temática da fotografia e da educação ambiental. Filipe Silva irá estar presente em Ovar este sábado dia 19 de Abril com a palestra sob a temática “Sobreviventes – Imagens de um mundo a preservar” onde relatará as motivações para este projecto e presenteará os visitantes com algumas histórias das suas sessões de trabalho que serviram de base a este projecto.

Sem comentários: